terça-feira, 23 de setembro de 2008

Conversa de amor

Ao entardecer encontraram-se no céu pintado de laranja e salpicado de azul prateado. Deitaram-se de barriga para baixo, com os pés dobrados para cima em direcção a outra galáxia. Ele pôs-lhe o braço por cima dos ombros e olhou enternecido o seu amor com rosto de sonho.
- Já pensaste porque nos amamos desde que nos conhecemos, desde que o mundo é mundo? – Perguntou ele, que hoje se sentia particularmente apaixonado.
- Não sei... amamo-nos... – Respondeu ela, que hoje estava em quarto crescente, com falta de inspiração.
- De onde virá tamanho amor? Amo-te cada vez mais...
- É por isso que tens essa necessidade de te sobrepor a mim todas as manhãs... – Decididamente, não estava nas suas melhores luas.
- Não digas isso, só quero cobrir-te... aconchegar-te quando estás tão fria... E tu gostas de me tapar todos as noites...
- Isso é porque tu não sabes quando descansar, tens o péssimo hábito de te excederes... de te armares em herói, tipicamente masculino... e isso não faz bem à saúde. Se não tomas conta de ti, alguém tem que tomar!
- Ahhhh ... é por amor... Vês, como me amas muito?! – Disse ele com um sorriso travesso e deu-lhe um beijo suave na bochecha rechonchuda.
- Nunca pensaste porque somos tão felizes? – Insistiu ele, enquanto ela ia aumentando de felicidade.
Sonhadora como só ela, e também cada vez mais apaixonada por ele, experimentou então satisfazer-lhe o desejo. Pensou, pensou e respondeu, em tom de quem se preparava para fazer um monólogo...
- Tu és Sol. Eu sou Lua.
Tu és dia. Eu sou noite.
Tu és de Marte. Eu sou de Vénus.
Tu és dourado e quente. Eu sou prateada e fria.
Tu tens raios fortes e viris. Eu tenho brilhos suaves e doces.
Tu esperas que a Terra te rodeie. Eu aproximo-me mais dela.
Tu adoras multidões. Eu vibro só a dois.
Tu gostas de aquecer ânimos. Eu costumo apaziguá-los.
Tu és bom conversador. Eu sou boa ouvinte e também tenho muitas histórias para contar.
Tu és de paixões, iluminas mais uns do que outros. Eu sou solidária, abraço todos.
Tu emanas energia. Eu emano liberdade.
Tu cresces no Verão. Eu cresço no Inverno.
Tu és Vida. Eu sou Sonho... Sou sonho... O sonho comanda a vida, já dizia o poeta... – As últimas palavras foram proferidas com um sorriso rasgado. E a Lua continuou a crescer, a crescer...
- Tu és a minha Lua! Eu sou o teu Sol!
É por isso que te amo... Quando pensas percebes logo aquilo que eu não consigo perceber, apenas sentir. E eu nunca seria capaz de me expressar tão bem! Como gosto de te ouvir, minha Lua... – O Sol ainda teve tempo para beijar a Lua, que à medida que os ponteiros do relógio de Deus iam rodando se agigantava. O Sol feliz, começava a ficar sonolento, sonolento... Mas ainda a ouvia enternecido.
- Dizes tu! Podes não ter jeito para as palavras mas tens uma habilidade especial com os gestos! Hummm ... às vezes, mesmo sendo tão escaldante provocas-me arrepios! – Dito isto, a Lua, começou a levitar, devagarinho. Foi subindo, subindo.. E levava um sorriso matreiro, a pensar que já faltava menos para a lua nova...
- Tu és de luas, é por isso que te amo! Contigo a vida é pouco monótona, cada dia é uma surpresa! Amanhã no mesmo sítio, à mesma hora, Lua! Fico à esperaaaaa !!!! – Gritou o sol, pondo-se, muito pequenino, em pé, acenando apaixonadamente à Lua. À Lua que já tinha subido bem alto, até ao telhado do céu, pronta a iluminar outros amores mais terrenos.
Texto escrito e ilustrado por mim

6 comentários:

Carla disse...

linda esta tua forma de falar da natureza
beijos

João Cordeiro disse...

E que linda conversa de amor :)


Beijão querida Sara

Anónimo disse...

SaraV

A sua história de Amor é uma coisa cheia de interesse e de graça ...
eu apenas escrevi um comentário
meio verso/meio prosa-poética, a contar o acontecido,baseado no desenho.
Mas o seu é muito mais completo e tem um estilo diferente - o seu estilo - escreva um livro para crianças - se é que ainda não o fez...

Se não o fez - escreva e edite -

Muito bom!

Beijos.

maria luísa

os7degraus.blogspot.com

Veja, se possível, a Homenagem a Bocage e depois volte ao Sapo e leia "Solidão" (tem uma figura, como aconselhou).
Obrigada, M. L.

Sara V. disse...

Carla,
Obrigado! Gosto de imaginar histórias... :)
Beijocas

Sara V. disse...

João Cordeiro,
Humm... Que bommm! Já sentia saudades tuas, amigo!
Vai dando notícias!

Beijão

Sara V. disse...

M. Luísa,
Olá!
Mas adorei o seu comentário de prosa-poética!
Obrigado.
Por acaso, aqui entre nós (e mais alguns),já escrevi umas histórias para crianças e até ilustrei algumas! Mas ainda não são suficientes... Tenho que escrever mais algumas.
Porém, esta Conversa de Amor não foi escrita para os mais pequenos... Às vezes, acho que sabe bem escrever e ler coisas simples, bonitas... Refrescam a alma:)
Beijinho